Descubra qual o melhor anti idade do mercado

Compartilhe com seus amigos!

Se você já passou dos 25 anos é muito provável que já tenha escutado falar de anti idade e que como os produtos dessa categoria são bons para a manutenção da beleza e da juventude.

Entretanto, nem todo anti idade é um dermocosmético, embora esses sejam os mais famosos. Também existem alimentos e nutricosméticos que podem te ajudar a se sentir e se ver mais jovem por mais tempo.

Saiba mais no texto a seguir!

Cosméticos e dermocosméticos anti idade

creme anti idade

A categoria mais conhecida de produtos anti idade com certeza é a de cosméticos e dermocosméticos. Em geral, as pessoas acham mais fácil tratar os problemas quando eles já dão sinais na parte externa do corpo.

Para tratar os efeitos da idade há séruns e cremes com diversos ativos que prometem combater o envelhecimento. Entre eles, o ácido hialurônico, a vitamina C e o retinol.

Veja como cada um deles pode te ajudar a ter uma pele mais jovem:

  • Ácido hialurônico: o ácido hialurônico para pele funciona como um preenchedor natural e os resultados costumam ser mais imediatos. As fabricantes de cosméticos e dermocosméticos abusam desse ativo porque conhecem seu poder umectante, que garante a retenção da água na pele. Isso aumenta a hidratação, o volume e viço tão desejados por todos;
  • Vitamina C: a vitamina C é um anti idade natural porque atua como um antioxidante, impedindo que a poluição destrua a barreira de proteção da pele, unhas e cabelo. Além disso, elimina os radicais livres do organismo, os principais responsáveis pela destruição das células e pelo envelhecimento precoce;
  • Retinol: o retinol é um nutriente derivado da vitamina A capaz de estimular a renovação celular. Ou seja, utilizar cremes, séruns e ácidos com retinol na composição, fazem com que a pele elimine as linhas e rugas finas.

Além desses, existem ainda outros ativos, como o ácido salicílico que, devido a ação esfoliante e renovadora, também são utilizados na composição dos principais cosméticos e dermocosméticos indicados pelos dermatologistas.

Alimentação e vida saudável

Nem só os cremes anti idade estão aptos a combater os sinais de envelhecimento e as rugas. Você sabia que existem diversos alimentos que podem contribuir para a manutenção do organismo e da beleza?

Pois é, se você não está muito afim de gastar com cremes, séruns e boosters antissinais neste momento, pode começar a adotar uma alimentação anti idade agora mesmo.

Entre os alimentos recomendados para retardar o envelhecimento, estão aqueles que têm propriedades antioxidantes e vitaminas que estimulam a produção orgânica de colágeno e ácido hialurônico.

frutas anti idade
Confira a lista de alimentos simples que não podem faltar no seu dia a dia:

  1. Frutas cítricas: laranja, camu camu, acerola, carambola, tangerina e outras frutas cítricas são ricas em vitamina C, fundamental para a síntese de colágeno e, principalmente, por combater os radicais livres;
  2. Oleaginosas: castanhas, nozes, amêndoas, macadâmias e demais oleaginosas contam com vitamina E, responsável por proteger a pele contra o fotoenvelhecimento de dentro para fora, pois reduz o impacto dos raios UV;
  3. Frutas vermelhas: morango, maçã, açaí, romã e outras frutas vermelhas contam com flavonoides. Esses compostos têm ação anti-inflamatória e antioxidante, portanto, previne o corpo contra doenças e os sinais do tempo;

Você também pode consultar um nutricionista e montar um plano de alimentação anti idade, que inclua os alimentos citados acima e mais uma diversidade de verduras e legumes.

Entretanto, de nada vale uma boa alimentação, se não for combinada com um estilo de vida saudável.

Para ter um bom efeito anti idade, você precisa se atentar a alguns detalhes, como evitar exposição solar sem proteção, dormir a quantidade mínima de horas recomendadas para o bom funcionamento do organismo, são alguns exemplos.

cuidar saude mental anti idade

Outras atitudes que valem mais que um creme anti idade são: não fumar, não beber em excesso, praticar exercícios, beber bastante água e cuidar da sua saúde mental.

Afinal, a depressão e o estresse também destroem as células e prejudicam a sua renovação, resultando em rugas, linhas de expressão, queda de cabelo e unhas fracas.

Nutricosméticos anti idade

Nem sempre a alimentação é suficiente para combater o envelhecimento. Dessa forma, é necessário investir em nutricosméticos anti idade.

Nutricosméticos são suplementos alimentares que têm finalidade direcionadas para a saúde e a beleza. O interessante é que esse tipo de produto promete tratar essas questões de dentro para fora, garantindo um efeito duradouro.

Pensando nisso, podemos dizer que o melhor anti idade do mercado é o colágeno Verisol.

Essa substância tem resultados comprovados através de estudos realizados com milhares de mulheres. O seu consumo é capaz de retardar os sinais da idade, trazendo firmeza e sustentação para pele de todo o corpo.

Nesse sentido, é um excelente antirrugas e aliado no combate a celulite, pois atua na renovação da matriz celular. Os peptídeos bioativos de colágeno presentes no Verisol também têm efeitos comprovados para unhas e cabelos.

Entre as opções disponíveis, o Bioplus se destaca por trazer o verdadeiro colágeno Verisol da Gelita na composição, além da vitamina C que garante o metabolismo da proteína no organismo e doses de colágeno hidrolisado tipo 1 e 3, responsáveis por estimular a produção orgânica de colágeno no corpo.

bioplus

Se você quer uma solução anti idade, fica a dica: além dos cremes, mantenha uma dieta balanceada e faça suplementação com nutricosméticos de confiança, como o Bioplus. As chances de você ter uma pele jovem e bonita por mais tempo são garantidas!

Compartilhe com seus amigos!

Citação: "Produtos anti idade são aqueles que contam com propriedades antioxidantes. "
Atenção: O melhor anti idade do mercado é o colágeno Verisol, que combate os sinais do envelhecimento de forma duradoura e de dentro para fora.

Detalhes: Consulte um dermatologista e um nutricionista para combinar uma dieta anti idade com produtos para a mesma finalidade.

Recomendamos o melhor colágeno de 2020:
Avane Skin da Biosanté

(com Verisol + Ácido Hialurônico)

descontos de até 41% para leitores

Deixe um comentário