Para que serve o colágeno em pó?

Compartilhe com seus amigos!

O colágeno em pó é um ativo utilizado em nutricosméticos e suplementos alimentares para repor o colágeno que perdemos ao longo da vida e que é produzido naturalmente pelo nosso organismo.

Geralmente feito das cartilagens de frangos e bois, o colágeno em pó pode trazer uma série de benefícios para a beleza e também para a saúde das articulações. Tudo vai depender do tipo de produto que você adquirir no mercado e suas especificações.

Se você quer saber mais sobre o colágeno em pó e como incluir este poderoso ativo em sua vida, esse artigo foi feito especialmente para você!

Boa leitura!

Colágeno em pó: para que serve?

O colágeno em pó pode cumprir duas funções diferentes no nosso corpo. A primeira delas está ligada ao colágeno hidrolisado em pó. Esse tipo de colágeno passa por um processo que reduz suas moléculas a um tamanho que possibilita uma melhor digestão.

Um exemplo de colágeno que sofre essa hidrólise é o colágeno verisol, que conta com peptídeos bioativos de colágeno. Esses peptídeos são moléculas ainda menores e que têm efeitos comprovados quanto aos seus benefícios para a estética do corpo. Ele é um aliado no retardamento dos sinais de envelhecimento e para a beleza da pele, unhas e cabelos porque é feito de colágeno hidrolisado tipo 1 e 3.

colageno em po para beleza

Já o colágeno em pó não hidrolisado também é conhecido como colágeno tipo 2. Ele não tem as suas moléculas hidrolisadas porque precisa ser consumido de forma integral para que faça o efeito desejado nas articulações, reconstruindo e fortalecendo as cartilagens que protegem nossos ossos de atritos e desgastes.

E se você está se perguntando para que serve o colágeno em pó se o nosso corpo produz essa proteína por si só, saiba que à medida que envelhecemos, essa produção natural cai. Dessa forma, problemas estéticos e relacionados à saúde do sistema músculo esquelético podem aparecer.

colageno em po para articulacoes

Existem também outros hábitos que contribuem para a degradação do colágeno. Em sua maioria, são ações que desencadeiam a ação dos radicais livres no organismo. Veja algumas delas abaixo:

  • Exposição solar sem proteção;
  • Não dormir o mínimo de horas recomendadas por noite;
  • Fumar;
  • Beber;
  • Consumir alimentos gordurosos, com muito açúcar e industrializados.

Aproveite para cortar esses hábitos da sua vida e preservar o seu colágeno natural. Caso não seja possível, ou você já esteja sofrendo com a falta da proteína, comece a suplementação com colágeno em pó agora mesmo!

Colágeno em pó ou cápsula qual é melhor?

beneficios do colageno em po

Antes de comprar o seu colágeno em pó, saiba que esse é o formato mais indicado para trazer resultados mais rápidos. Isso acontece porque o colágeno em pó consegue concentrar uma quantidade maior da proteína em dose única, facilitando a ingestão do nutricosmético e a sua inclusão no dia a dia.

O colágeno em cápsula precisa ser consumido muito mais vezes ao dia para atingir a quantidade necessária de reposição do nutriente e apresentar os benefícios que a proteína traz.

Outra vantagem do colágeno em pó é que por ser uma proteína que pode ser dissolvida em uma bebida da preferência do consumidor, o seu consumo traz a sensação de saciedade e pode substituir uma refeição leve, o que ajuda no processo de emagrecimento.

Além disso, o colágeno em pó costuma trazer menos ingredientes que comprometem o valor calórico do suplemento. Os colágenos da Biosanté, por exemplo, não têm açúcares, corantes, conservantes, lactose, glúten ou qualquer outro ingrediente que comprometa o produto.

Verifique sempre o rótulo do seu colágeno em pó e sua composição.

Qual o melhor horário para tomar colágeno em pó

colageno em po

Não existe um horário específico para tomar o colágeno em pó. Você pode incluir na sua alimentação da forma que for melhor para a sua rotina. Lembrando que como o colágeno em pó dá saciedade, você pode usar isso a seu favor e usá-lo como um lanche da tarde, ceia a noite.

Se você não tem apetite pela manhã ou não consegue comer antes de treinar ou malhar, o colágeno em pó pode ser uma opção também.

O importante é que você consuma a dose recomendada pelo fabricante e se possível com uma bebida rica em vitamina C. A vitamina C ajuda a estimular a produção natural de colágeno e ainda permite a síntese correta da proteína no nosso corpo, potencializando os efeitos do colágeno.

Benefícios do colágeno em pó

para que serve colageno em po

O uso do colágeno em pó traz uma série de benefícios para a beleza e para a saúde. Confira a seguir algumas vantagens dos dois principais tipos de colágeno em pó:

5 benefícios do colágeno em pó hidrolisado:

  1. Mais firmeza e elasticidade para a pele;
  2. Menos rugas e linhas de expressão;
  3. Cabelos mais volumosos e brilhosos;
  4. Unhas mais fortes e longas;
  5. Combate às celulites.

5 benefícios do colágeno em pó não hidrolisado:

  1. Redução de dores nas articulações;
  2. Fortalecimento da musculatura;
  3. Redução de inflamações como artrite e artrose;
  4. Mais mobilidade;
  5. Redução na degradação do colágeno tipo 2.

São muitos benefícios para não aproveitar agora mesmo. Comece 2021 cuidando da sua beleza e da sua saúde de dentro para fora!

Compartilhe com seus amigos!

Citação: "O colágeno em pó é um suplemento que ajuda na reposição do colágeno perdido com o processo natural de envelhecimento. "
Atenção: O colágeno em pó oferece benefícios para a saúde das articulações e também para a beleza e jovialidade da pele e suas extensões.

Detalhes: O colágeno em pó pode ou não ser hidrolisado.

Recomendamos o melhor colágeno de 2020:
Avane Skin da Biosanté

(com Verisol + Ácido Hialurônico)

descontos de até 41% para leitores