Colágeno Peptan – 4 benefícios para pele da marca Rousselot

Quer conhecer o colágeno Peptan? Nessa resenha você aprenderá mais sobre o colágeno que a empresa Rousselot desenvolveu e seus benefícios.

A indústria da beleza está sempre evoluindo e trazendo produtos cada vez mais eficazes e não invasivos, para melhorar a pele, unhas e cabelo.

Assim, foram desenvolvidos os nutricosméticos, que possuem peptídeos de colágeno e atuam diretamente na beleza.

Veja também a comparação entre o colágeno Peptan e o Verisol, descobrindo qual é o melhor suplemento nutricional da atualidade!

300x250

Não perca!

O que é colágeno Peptan?

O que são peptídeos de colágeno?

Quais são os benefícios do colágeno Peptan?

Como tomar colágeno Peptan?

Colágeno Peptan ou Verisol?

Melhor colágeno do mercado

***

O que é colágeno Peptan?

colageno hidrolisado peptan

O colágeno funciona como um alicerce do nosso corpo, compondo cerca de 30% de todas as proteínas do organismo.

Trata-se de uma proteína estrutural, que garante a elasticidade e a regeneração dos tecidos conjuntivos, incluindo as cartilagens, ossos e pele.

Assim, o colágeno é como uma “cola” que mantém tudo em perfeito estado, fortalecendo diversas áreas do corpo e ajudando na integridade da pele.

Contudo, o corpo começa a produzir menos colágeno com passar dos anos, surgindo os primeiros sinais de envelhecimento como a desidratação, formação de rugas e perda de firmeza.

Essa perda começa em torno dos 30 anos e a queda da produção só acentua com o avanço da idade, afetando todos os tecidos conjuntivos, inclusive a pele.

Existem diversos tipos de colágeno, mas o tipo mais abundante no corpo é o colágeno tipo 1, que encontramos na pele, unhas e cabelo.

O colágeno Peptan é do tipo 1 e de origem animal, sendo produzido a partir do couro bovino, o mesmo que encontramos na pele e ossos humanos.

Também devemos lembrar que ao comprar um produto que contenha o colágeno Peptan, você deve observar se ele possui outros ingredientes na sua composição como a biotina e vitamina C, que ajudam a otimizar os resultados.

Veja a resenha do Fascia Colágeno Peptan

O que são peptídeos de colágeno?

pele com reposicao peptideos colageno

Os pesquisadores da Rousselot desenvolveram uma mistura de proteínas naturais específicas, que fazem com que as moléculas de colágeno nativas sejam transformadas em peptídeos de colágeno, sem perder suas propriedades.

Assim, os peptídeos de colágeno Peptan são produzidos por meio do colágeno, através de um processo de hidrólise enzimática e todo o método é controlado de forma rigorosa.

Os peptídeos, que são uma proteína bioativa, podem ser utilizados de várias maneiras, como em:

  • Bebidas;
  • Barras de proteínas;
  • Alimentos;
  • Suplementos alimentares;
  • Nutricosméticos, dentre outros.

Os peptídeos de colágeno possuem alta biodisponibilidade e por passar pelo processo de hidrólise são facilmente digeridos pelo organismo, aumentando os resultados e devolvendo o aspecto jovem da pele.

Assista esse vídeo sobre os peptídeos de colágeno Peptan:

Quais são os benefícios do colágeno Peptan?

Confira logo abaixo, os benefícios do colágeno hidrolisado Peptan para a pele:

colageno hidrolisado aumenta hidratacao pele

  1. Reverte os efeitos do envelhecimento da pele, pois ajuda na formação do colágeno das camadas mais profundas da pele;
  2. Estimula a síntese do ácido hialurônico, deixando a pele mais hidratada;
  3. Contribui para a síntese do colágeno;
  4. Aumenta a densidade do colágeno da pele, ajudando na manutenção da estrutura e integridade da matriz da derme.

Conforme pesquisas:

A ingestão de peptídeos de colágeno pode melhorar a capacidade de absorção de água da pele, assim a hidratação é regularizada, devolvendo a elasticidade e reduzindo as rugas.

Como comentado no início da resenha, também encontramos no mercado os peptídeos bioativos de colágeno da marca Verisol, que são muito conhecidos no Brasil.

Há um colágeno com Verisol que tem se destacado no mercado por ter uma fórmula completa e exclusiva, estamos falando do Colágeno Bioplus da Biosanté, ele contém:

  • Verisol (peptídeos bioativos de colágeno);
  • Colágeno hidrolisado (tipo 1 e 3);
  • Mix de vitaminas e sais minerais.

Um produto com todos esses ingredientes potencializam os efeitos do colágeno para a beleza, trazendo resultados rápidos e visíveis para a pele, unhas e cabelo.

Como tomar colágeno Peptan?

tomar peptideos colageno diariamente

Você deverá consumir o colágeno Peptan diariamente, podendo ser a qualquer hora do dia e a dose recomendada é de 5 a 10 gramas por dia, de acordo com a bula.

O Peptan e a nova geração de colágenos como o Bioplus da Biosanté são disponibilizados em pó e a preparação é muito tranquila.

Basta misturar a dose indicada em 250 ml de:

  1. Água;
  2. Sucos;
  3. Iogurtes;
  4. Vitaminas;
  5. Leite;
  6. Shakes ou qualquer outra bebida de sua preferência.

Saiba agora todos os benefícios da vitamina C para o rosto!

Colágeno Peptan ou Verisol?

cabelo hidratado usando colageno

Tanto o Peptan quanto o Verisol são constituídos por peptídeos bioativos de colágeno, ou seja, as partículas da proteína são quebradas de modo controlado através de hidrólise, resultando em uma alta absorção pelo corpo.

Porém, o Verisol além de combater o envelhecimento precoce e rugas, também possui comprovação científica em relação ao fortalecimento das unhas e redução do grau da celulite.

Assim, com um produto inovador da nova geração de colágenos como o Bioplus com Verisol da Biosanté, você obtém inúmeros benefícios para a beleza e saúde, veja:

  • Maior sensação de saciedade, contribuindo para o emagrecimento;
  • Redução de rugas;
  • Unhas fortes e com crescimento acelerado;
  • Diminuição da celulite;
  • Combate ao envelhecimento da pele;
  • Cabelos mais bonitos, hidratados e com crescimento rápido;
  • Melhora das dores articulares;
  • Aumento do tônus muscular, reduzindo a flacidez.

Melhor colágeno do mercado

melhor colageno pele unhas cabelo

Verificamos no decorrer do artigo, que o colágeno é fundamental para manter a saúde e beleza da nossa pele, pois ele tem a função de dar sustentação aos tecidos.

Dessa forma, ao analisarmos o Peptan e outros produtos da nova geração, podemos notar que o Colágeno Bioplus com Verisol da Biosanté traz mais benefícios, já que se trata de um nutricosmético completo e que possui ingredientes de alta qualidade e última geração.

Então, se você procura por um produto que realmente seja eficiente para a beleza da sua pele, unhas e cabelo, escolha o Colágeno Bioplus e tenha resultados visíveis em poucas semanas de tratamento!

Conheça também a resenha do Colágeno Verisol Sanavita!

Citação: "O colágeno Peptan possui 18 aminoácidos, que são os alicerces de nossos tecidos e o componente primário das proteínas."
Atenção: A dose diária do colágeno Peptan recomendada é de 5 a 10 gramas por dia, bem maior que a dose de 2,5 gramas do colágeno Verisol.

Detalhes: Os peptídeos de colágeno Peptan, podem ser usados em alimentos, bebidas funcionais e suplementos alimentares.

Deixe um comentário