Colágeno tipo 2 contras as dores nas articulações

Compartilhe com seus amigos!

O colágeno tipo 2 é uma proteína produzida naturalmente pelo nosso organismo, sendo a principal responsável pela constituição das cartilagens e, consequentemente, pela saúde das articulações.

Isso acontece porque na presença do colágeno tipo 2, as cartilagens conseguem desempenhar corretamente a sua função de proteger os ossos contra os atritos e desgastes que causam as dores nas articulações.

para que serve colageno tipo 2

No entanto, quanto mais envelhecemos, mais o corpo perde a capacidade de produzir a quantidade necessária de colágeno tipo 2 para promover a nossa sustentação. Dessa forma, é preciso encontrar formas de suplementar a proteína.

Se você quer saber mais sobre qual o melhor colágeno, preço médio, como tomar e mais informações, leia o artigo até o final!

Qual a diferença do colágeno hidrolisado para o colágeno tipo 2

As principais diferenças entre o colágeno hidrolisado e o colágeno tipo 2 estão nas formas como são feitos e na funções que cada um deles executam.

O colágeno hidrolisado é feito de colágeno tipo 1 e 3, que é aquecido a uma alta temperatura para que as suas moléculas sejam fragmentadas. O colágeno hidrolisado tipo 1 e 3 serve para tratar problemas estéticos relacionados à pele, unhas e cabelos, por isso ele passa pela hidrólise. Esse processo permite que a proteína atinja o tamanho ideal para facilitar a sua digestão e potencializar os seus efeitos onde o corpo mais precisa.

Já o colágeno tipo 2, também conhecido como colágeno tipo 2 uc2, não é hidrolisado e mantém a integridade das suas moléculas, pois essa é a melhor forma de fortalecer a formação das cartilagens. Diferente do tipo 1 e 3, o tipo 2 não é indicado para tratamentos estéticos, sua função está ligada a saúde do sistema músculo esquelético.

Essas diferenças não afetam o formato físico dos suplementos de colágeno, que estão disponíveis tanto em pó, quanto em cápsula. No entanto, opte sempre pelo colágeno em pó, visto que ele consegue concentrar uma quantidade maior da proteína em uma única dose. O colágeno em cápsulas precisa que você consuma mais doses ao dia para contar com os benefícios do suplemento.

Colágeno tipo 2, cálcio, magnésio e vitamina D

Se você procura por um bom suplemento de colágeno tipo 2, precisa buscar por fórmulas mais completas e com nutrientes que ajudam no metabolismo da proteína, como cálcio, magnésio e vitamina D e que também promovem melhorias para os ossos, músculos, tendões e afins.

Veja abaixo as principais funções desses nutrientes:

  • Cálcio: o cálcio é um mineral essencial para a formação dos ossos e dentes, além de ser um dos responsáveis por possibilitar a contração muscular e outros impulsos do sistema nervoso;
  • Magnésio: o magnésio controla o crescimento dos ossos e regula a entrada e saída do cálcio dos ossos, ajudando também na contração muscular e no fortalecimento das cartilagens;
  • Vitamina D: a vitamina D ajuda no metabolismo do cálcio e do colágeno, portanto é indispensável para a saúde das articulações e do fortalecimento do esqueleto.

Um exemplo de nutricosmético que reúne todos os ingredientes acima e mais alguns de bônus é o Artromix Tipo 2 da Biosanté. O suplemento foi idealizado justamente para melhorar as dores e inflamações e promover mais qualidade de vida através da mobilidade total de todas as articulações. Além disso, não oferece qualquer tipo de risco à saúde.

Colágeno tipo 2 preço

O colágeno tipo 2 pode ser encontrado fisicamente em diversas farmácias e de forma online nos principais marketplaces ou no site da própria fabricante, de acordo com a marca escolhida por você.

O preço do colágeno tipo 2 varia de R$ 50 a R$ 200. Essa variação acontece em razão da duração do tratamento (30, 60, 90 ou 120 dias) e o formato (cápsulas, pó ou gomas mastigáveis). O ideal é consultar um nutricionista e buscar indicações de produtos que possam resolver os seus problemas nas articulações.

Como tomar o colágeno tipo 2?

como tomar colageno tipo 2

Antes de consumir o seu colágeno tipo 2, leia atentamente o rótulo do nutricosmético. Lá você encontrará todas as informações a respeito do produto. Se optar pela nossa recomendação, o Artromix, basta dissolver duas medidas do produto em uma bebida da sua preferência.ç

Se possível, dê prioridade ao consumo com água ou sucos naturais de laranja, limão e acerola, que são ricos em vitamina C e irão potencializar os efeitos do colágeno no organismo.

O suplemento já conta com uma colher dosadora e está disponível em dois sabores: limão e neutro.

Benefícios do colágeno tipo 2

beneficios colageno tipo 2
O consumo de colágeno tipo 2 traz várias vantagens para você. Confira algumas delas:

  1. Aumento da produção natural de colágeno tipo 2;
  2. Redução de dores nas articulações;
  3. Redução dos sintomas de inflamações articulares, como a artrite, bem como a prevenção contra o desenvolvimento delas;
  4. Auxílio na formação dos ossos e recuperação de ossos quebrados;
  5. Redução na degradação das cartilagens;
  6. Mais facilidade para movimentação das articulações.

Não há dúvidas de que a suplementação com colágeno tipo 2 é extremamente benéfica. Portanto, dê início ao uso da proteína e garanta juntas saudáveis por muitos anos, não perca tempo!

Compartilhe com seus amigos!

Citação: "O colágeno tipo 2 é uma proteína, responsável pela formação das cartilagens que protegem os ossos de atritos e desgaste. "
Atenção: O colágeno tipo 2 reduz as dores e inflamações nas articulações, promovendo a qualidade de vida.

Detalhes: O colágeno tipo 2 é extraído das cartilagens de bois e frangos, portanto não é recomendado para veganos.

Recomendamos o melhor colágeno de 2020:
Avane Skin da Biosanté

(com Verisol + Ácido Hialurônico)

descontos de até 41% para leitores