Tudo sobre ganho de massa muscular

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Se uma das suas resoluções para 2021 é conquistar o corpo que sempre sonhou, prepare-se para saber tudo sobre o ganho de massa muscular neste artigo.

ganho de massa muscular

Embora seja uma preocupação constante para quem já pratica musculação, o ganho de massa muscular também é importante para idosos e outras pessoas que sofrem com a perda de massa, como os esportistas.

Quer saber mais sobre como o ganho de massa muscular é importante não só para a estética, mas também para a saúde? Então acompanhe o artigo até o final!

Por que o ganho de massa muscular é importante?

O ganho de massa muscular é importante porque garante uma vida mais saudável, pois é responsável desde a sustentação até a postura e o controle de peso.

À medida que envelhecemos, vamos perdendo massa muscular em razão das diversas alterações fisiológicas e hormonais que o corpo sofre. Logo, é importante buscar alternativas que contribuam com o ganho de massa muscular para não chegar ao ponto de desenvolver a sarcopenia, uma doença caracterizada pela perda massiva de massa muscular.

importancia do ganho de massa muscular
Mas, antes disso, você precisa fortalecer o seu sistema músculo esquelético e a melhor forma de fazer isso é com a suplementação de colágeno tipo 2. Essa proteína, que é produzida naturalmente pelo nosso organismo em níveis adequados até os 25 anos – depois dessa idade é preciso repor a substância -, ajuda proteger as articulações, fortalecer os ossos e evitar inflamações como artrite e artrose, causadas muitas vezes pelos esforços repetitivos na musculação que auxilia no ganho de massa muscular.

Com o colágeno tipo 2 em dia, seu corpo estará pronto para aumentar o ganho de massa muscular sem sofrer danos na estrutura. Por isso, invista em um suplemento de qualidade como o Artromix Tipo 2 e garanta mais mobilidade e força para o seu corpo por muitos anos. Você também pode associar o uso do colágeno tipo 2 com o colágeno BodyBalance, uma tecnologia que evita a perda de massa muscular e combate a sarcopenia.

3 dicas para aumentar o ganho de massa muscular

dicas para aumentar o ganho de massa muscular

Agora que você já sabe a importância do ganho de massa muscular para a sua saúde e também como o colágeno tipo 2 pode ser um grande aliado para a conquista desse objetivo, é hora de conferir mais algumas dicas para aumentar o nível de massa saudável do corpo:

  1. Invista em musculação: a prática de exercícios que fortaleçam os músculos e os aumentem é a forma mais conhecida de aumentar o ganho de massa muscular. Existem até academias especializadas em treinos para a terceira idade, tamanha a importância do ganho de massa magra, independente dos benefícios estéticos;
  2. Mude a sua alimentação: focar na alimentação é uma das melhores formas de aumentar o ganho de massa muscular, porque são as dietas ricas em proteínas e carboidratos complexos que vão fortalecer os músculos e ajudá-los a crescer. Para isso, inclua o consumo de carnes brancas e vermelhas, batata-doce, ovos, queijo e soja. Além disso, corte o consumo de açúcar, alimentos industrializados e com alto teor de gordura;
  3. Realize uma suplementação segura: existem vários suplementos disponíveis no mercado para potencializar ainda mais a ingestão de proteínas e seus efeitos para o ganho de massa muscular. Contudo, nem todos são confiáveis, por isso opte por aqueles recomendados pelo seu instrutor físico ou nutricionista.

Benefícios do ganho de massa muscular

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Se você ainda não se convenceu de que o ganho de massa muscular é importante e não vale o seu esforço de ir até a academia, talvez ao olhar com atenção para os benefícios que ele pode trazer, você mude de ideia. Confira abaixo alguns dos principais benefícios do ganho de massa muscular:

  • Envelhecimento saudável: o ganho de massa muscular promove o envelhecimento saudável porque atribui mais força aos músculos e contribui para a qualidade da movimentação e sustentação do corpo idoso. Ademais, como benefício estético traz a firmeza para algumas partes específicas do corpo, como braços, pernas e barriga;
  • Ajuda a emagrecer: quanto mais massa magra você adquire, menos o corpo precisa da massa gorda, como é popularmente chamada a gordura, para se sustentar. Com o ganho de massa muscular, você acelera o metabolismo, porque quanto maiores os músculos, mais energia para que funcionem corretamente você precisa desprender;
  • Protege as articulações: não são só os idosos que sofrem com problemas de mobilidade. Pessoas que se exercitam regularmente ou realizam movimentos repetitivos em razão do trabalho, por exemplo, também precisam de maior estabilização articular e proteção aos músculos para continuar desempenhando suas funções corretamente;
  • Tonifica o corpo: talvez você não seja um praticante de hipertrofia, mas sabe reconhecer o quanto um corpo definido e com os músculos tonificados é bonito. O ganho de massa muscular é o caminho para conquistar músculos aparentes e bem definidos;
  • Melhora a postura: a musculação também auxilia nas dores nas costas e corrige a postura, desde que feita sob a supervisão de um profissional de educação física. Do contrário, você pode piorar problemas estruturais e levar ao surgimento de dores.

Você já conhecia todos os benefícios do ganho de massa muscular? Não perca tempo, comece 2021 levando seu corpo para um novo nível!

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Citação: "O ganho de massa muscular pode ser conquistado através da alimentação, suplementação e rotina diária de exercícios. "
Atenção: O ganho de massa muscular é uma das formas de combater problemas com peso, postura e tratar doenças como a sarcopenia.

Detalhes: Para aumentar o ganho de massa muscular é necessário acompanhamento com um nutricionista e um profissional de educação física.

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