Conheça o melhor colágeno para cabelo!

Compartilhe com seus amigos!

Você sabia que o nosso cabelo envelhece? Assim como a pele, o cabelo também sofre com os efeitos da idade. Para recuperar a beleza e saúde dos fios, hoje nós vamos te apresentar o melhor colágeno para cabelo e os motivos para dar início a suplementação agora mesmo!

Por que o cabelo envelhece?

Antes de descobrir qual o melhor colágeno para cabelo, você precisa entender como o cabelo envelhece.

Quando falamos sobre o envelhecimento do cabelo, não necessariamente estamos falando da coloração branca. Até mesmo porque o aparecimento de fios brancos não está relacionado somente a idade, mas também a produção de melanina que dá cor aos fios.

Na realidade, um cabelo envelhecido fica sem brilho, quebradiço, ressecado e sem volume. Tudo isso porque o corpo deixa de produzir os níveis corretos de colágeno e colabora o cabelo, assim como a pele e as unhas, sofram com a deficiência dessa proteína.

cabelo quebrado 1

O colágeno e a saúde capilar 

O colágeno é responsável por promover a elasticidade, hidratação e firmeza da pele e suas extensões: unhas e cabelos.

Após os 25 anos, essa substância deixa de ser produzida em larga escala e o corpo passa a apresentar sinais dessa queda, resultando em um aspecto envelhecido do cabelo.

Dessa forma, sua reposição é importante para garantir fios mais bonitos mesmo com a chegada da idade. Entretanto, não é qualquer colágeno que ajuda a manter a jovialidade deles.

Existem vários tipos de colágenos no organismo, sendo os tipos 1 e 3 os melhores para os cuidados estéticos. Diferente do tipo 2, ideal para a saúde dos ossos e articulações, o colágeno tipo 1 e 3 tem ação específica para a saúde dos cabelos, além da pele e das unhas.

Qual o melhor colágeno para cabelo?

O melhor colágeno para o cabelo são os que reúnem o colágeno Verisol, colágeno hidrolisado tipo 1 e 3, vitaminas e sais direcionados para a saúde capilar.

O Verisol foi desenvolvido pelo laboratório alemão Gelita especialmente para retardar os sinais de envelhecimento. Esse insumo é feito com peptídeos bioativos de colágeno, pequenas partículas de colágeno mais fáceis de serem absorvidas pelo organismo e que agem na estrutura dos cabelos.

Devido ao seu efeito direcionado, o Verisol tem sido adotado como principal ingrediente em diversos nutricosméticos que auxiliam na reposição de colágeno.

Já o colágeno hidrolisado tipo 1 e 3, apesar das partículas maiores que os peptídeos, também é melhor absorvido pela corrente sanguínea, pois passa por um processo de quebra de moléculas durante a hidrólise. Essas proteínas também são importantes para a saúde dos cabelos, porque promovem a hidratação e estão ligadas a síntese de queratina.

Sem queratina, o cabelo não tem os nutrientes necessários para crescer de forma saudável, nem para reter a hidratação, seja oralmente ou através de produtos aplicados diretamente nos fios.

Diante dessa informações, é possível afirmar que o Bioplus é o melhor colágeno para cabelo, justamente porque traz esses ingredientes na sua fórmula associados aos outros elementos importantes para os cabelos.

Esse nutricosmético é liberado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e não possui nenhuma contraindicação ou efeito colateral.

bioplus

Além de repor e equilibrar os níveis de colágeno do corpo, o Bioplus também tem biotina. Esse nutriente estimula a produção e a síntese correta de queratina, que você já pode perceber ao longo do texto que é fundamental para saúde e beleza capilar.

Junto com o colágeno e a biotina, o Bioplus também traz uma série de vitaminas: A, C, E e B5 já nos níveis indicados pelos profissionais de saúde para potencializar os seus efeitos. E o melhor: tudo isso na versão em pó, a mais recomendada, pois conta com a dosagem certa para recuperar a juventude dos fios.

5 Benefícios do melhor colágeno para o seu cabelo

cabelo bonito 1

Agora que você já sabe qual o melhor colágeno para cabelo disponível no mercado, é hora de conhecer os seus benefícios:

  1. Adiciona uma camada de proteção: quando os níveis de colágeno estão em dia, ele é capaz de criar uma camada de proteção nos cabelos, livrando-os dos danos dos raios solares, vento, poluição e altas temperaturas como a da chapinha e do secador. É quase um protetor térmico natural;
  2. Aumenta a resistência dos fios: o Bioplus atua no aumento da resistência do cabelo porque impede que a estrutura dos fios quebre ou seja danificada;
  3. Dá elasticidade para o cabelo: o colágeno é um nutriente que confere elasticidade para o cabelo, tornando-o mais flexível e resistente a química ou as ações do tempo;
  4. Aumenta o brilho: com o aumento da hidratação de dentro para fora, os fios ganham mais corpo e brilho. A água penetra nos fios e o colágeno em conjunto com a queratina impede que eles percam essa hidratação;
  5. Promove o volume: cabelos murchos e sem vida são resultado da deficiência do colágeno. Ao optar pelo uso do melhor colágeno para cabelo, você recupera o volume dos fios e a densidade deles.

Outras dicas importantes

Além de fazer a suplementação com o melhor colágeno para cabelo, existem outros hábitos e atitudes que podem te ajudar a ter um cabelo mais bonito e saudável:

  • Manter uma boa alimentação;
  • Usar produtos específicos para o seu tipo de cabelo;
  • Aumentar a ingestão de água ao longo do dia;
  • Evitar o uso excessivo de chapinha e secador;
  • Fazer procedimentos químicos apenas com profissionais de confiança;
  • Não dormir de cabelo molhado;
  • Utilizar fronhas de travesseiro que diminuem o atrito entre os fios.

Com esses passos simples, é possível garantir um cabelo mais jovem por mais tempo, sem gastar muito.

Conhece alguém que sofre com cabelo ressecado, quebradiço e sem vida? Compartilhe esse post e ajude a recuperar a autoestima das pessoas ao seu redor!

Compartilhe com seus amigos!

Citação: "O melhor colágeno para cabelo é o Bioplus, que conta com uma fórmula completa para a saúde da pele, unhas e fios. "
Atenção: O melhor colágeno para cabelo devolve o brilho, retém a hidratação e torna os fios mais elásticos e resistentes.

Detalhes: O uso do melhor colágeno para cabelo pode ser potencializado com produtos tópicos específicos para a estrutura dos fios.

Recomendamos o melhor colágeno de 2020:
Avane Skin da Biosanté

(com Verisol + Ácido Hialurônico)

descontos de até 41% para leitores

Deixe um comentário