Nutricolin e as proteínas da beleza

Compartilhe com seus amigos!

Você já conhece o Nutricolin, um ativo natural que auxilia na reposição do silício orgânico e na síntese das principais proteínas relacionadas à beleza?

Talvez todos esses termos acima sejam novidades para você ou talvez você queira entender melhor a importância do Nutricolin. Não importa qual seja o caso, esse artigo pode tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto!Quer saber mais? Confira o texto até o fim e compartilhe com os amigos para que eles possam conhecer os benefícios do Nutricolin também.

O que é Nutricolin?

Nutricolin, conforme mencionado no início do texto, é um silício inteligente, criado pelo laboratório Galena como insumo para nutricosméticos focados em melhorias para pele, unhas e cabelo.

para que serve nutricolin
O Nutricolin é feito de ácido ortosilícico estabilizado com cloridrato de colina e tem o poder de equilibrar os níveis do silício orgânico no organismo e promover o metabolismo das proteínas da beleza.

À medida que envelhecemos, o nível de silício do nosso corpo diminui e as proteínas da beleza (colágeno, queratina e elastina) não conseguem ser sintetizadas sem a presença do mineral. Dessa forma, inúmeros problemas estéticos podem surgir:

  • Queda de cabelo;
  • Rugas e linhas de expressão;
  • Unhas fracas;
  • Flacidez;
  • Ressecamento da pele e do cabelo;
  • Falta de viço e brilho na pele e no cabelo;
  • Descamação e ondulações na unha.

E não é só isso. Apesar de ser muito importante para a beleza, a falta de silício também pode ocasionar doenças, visto que a substância está ligada ao bom funcionamento dos nossos tecidos:

  • Alzheimer;
  • Problemas respiratórios;
  • Doenças autoimunes.

Qual a importância do silício orgânico Nutricolin?

beneficios nutricolin

Agora que você já sabe o que o Nutricolin é um suplemento alimentar de silício orgânico, você precisa entender os motivos que tornam o seu consumo importante e a sua relação com as proteínas da beleza.

O silício é um dos minerais mais abundantes no corpo humano. Essa substância é responsável pela renovação celular, pela manutenção do sistema imunológico e principalmente por regular o metabolismo dos nossos tecidos e de várias substâncias internamente.

Dessa forma, se torna indispensável para que as famosas proteínas da beleza cumpram seu papel. Conheça mais sobre esses três nutrientes responsáveis pela estética da nossa pele, unhas e cabelos:

  1. Colágeno: o colágeno talvez seja a proteína mais importante entre as três, visto que representa mais de 25% de todas as proteínas do corpo. Esse nutriente é responsável pela formação e sustentação dos nossos tecidos, incluindo aqui a pele;
  2. Queratina: a queratina auxilia na formação dos cabelos e das unhas, além de conferir resistência e brilho a essas duas partes. A queratina tem esse poder porque consegue atrair a água e a reter nesses locais que mais precisam de hidratação;
  3. Elastina: a elastina é uma proteína que além de ajudar na formação dos tecidos, como o colágeno, também é responsável pela elasticidade deles, permitindo que eles possam se esticar e voltar ao normal sem prejudicar sua estrutura.

Sem o Nutricolin, nenhuma dessas proteínas consegue desempenhar direito o seu papel, por isso é fundamental realizar a reposição através de suplementação.

Nutricolin e Exsynutriment: Diferenças

Tanto o Nutricolin quanto o Exsynutriment são suplementos de silício orgânico, mas a diferença entre eles está no modo como são feitos e as empresas por trás dos processos. O Exsynutriment é estabilizado em colágeno marinho e o Nutricolin em ácido ortosilícico, sendo o primeiro desenvolvido pela Exsymol e o segundo pela Galena.

Em ambos os casos, as substâncias tornam o silício altamente disponível no corpo, ao contrário da alimentação que oferece baixa biodisponibilidade do mineral para o organismo.

Nutricolin para cabelo

nutricolin para cabelo
Uma das formas mais utilizadas do Nutricolin é em conjunto com a biotina.

De acordo com a própria fabricante, o Nutricolin é uma substância capaz de aumentar a espessura e resistência dos fios, sendo uma grande aliada no combate à queda capilar.

Já a biotina, assim como as demais vitaminas do complexo b, atua no metabolismo de carboidratos, gorduras e proteínas. Em conjunto com o Nutricolin, aceleram e potencializam a ação do colágeno, elastina e queratina.

Dessa forma, proporcionam diversos benefícios para o cabelo. Por isso, quando for adquirir o seu suplemento de silício orgânico Nutricolin, assegure-se de que ele também traz biotina em sua composição, assim como o Silic Santé.

Benefícios do Nutricolin

O uso regular do silício orgânico Nutricolin traz uma série de benefícios para a beleza e para a saúde. Confira abaixo alguns deles:

  • Rejuvenescimento da pele;
  • Redução de linhas de expressão e rugas;
  • Redução da queda de cabelo;
  • Mais brilho e volume para os fios de cabelo;
  • Unhas mais longas e fortes;
  • Fortalecimento do sistema imunológico;
  • Redução de riscos de doenças neurológicas como o mal de Alzheimer;
  • Melhora da mobilidade das articulações;
  • Protege o organismo contra a oxidação.

E você já faz uso do Nutricolin para melhorar o metabolismo das proteínas da beleza? Aproveite para adquirir o seu suplemento agora mesmo e mantenha-se jovem e bonita de um jeito mais simples!

Compartilhe com seus amigos!

Citação: "O Nutricolin é um silício inteligente feito para repor o silício orgânico produzido pelo organismo humano. "
Atenção: O Nutricolin melhora a beleza da pele, unhas e cabelo.

Detalhes: O Nutricolin serve para sintetizar as proteínas da beleza: colágeno, elastina e queratina.

Recomendamos o melhor colágeno de 2020:
Avane Skin da Biosanté

(com Verisol + Ácido Hialurônico)

descontos de até 41% para leitores