Para que serve o colágeno hidrolisado?

Compartilhe com seus amigos!

Você sabe para que serve o colágeno hidrolisado? Esse ativo muito utilizado em nutricosméticos e suplementos repõe os níveis da proteína perdida ao longo da vida e traz inúmeros benefícios para a beleza.

para que serve o colageno hidrolisado

Se você quer entender melhor a função do colágeno hidrolisado, confira todas as informações reunidas neste artigo e dê início ao uso dele agora mesmo!

O que é colágeno hidrolisado?

Vamos conhecer mais sobre a substância antes de descobrir para que serve o colágeno hidrolisado exatamente:

O colágeno é uma proteína muito importante para a manutenção da saúde e da beleza de homens e mulheres. Nosso corpo produz vários tipos de colágenos e cada um deles tem uma função específica, mas em linhas gerais estão ligados a formação dos nossos tecidos, seja a pele ou as cartilagens, por exemplo.

O que acontece é que com a chegada da idade, o nosso metabolismo e poder de síntese de proteínas desacelera e o organismo não consegue mais se sustentar de forma saudável apenas com a pequena quantidade de colágeno que produz. Por esse motivo existem os suplementos de colágeno.

O colágeno hidrolisado então cumpre as funções do colágeno tipo 1 e 3. Ele é extraído das cartilagens de bois, vacas e frangos e passa por um processo de hidrólise, que reduz as suas moléculas e facilita a absorção.

Mas para que serve o colágeno hidrolisado, no fim das contas?

Ele combate o envelhecimento e promove inúmeros benefícios para a pele e suas extensões, veja:

  1. Previne e reduz rugas e linhas de expressão;
  2. Melhora a elasticidade da pele;
  3. Fortalece as unhas e o cabelo;
  4. Promove a hidratação da derme;
  5. Combate a flacidez;
  6. Reduz a celulite.

Qual o melhor colágeno hidrolisado?

Agora que você já sabe para que serve o colágeno hidrolisado, é hora de descobrir como escolher o melhor colágeno hidrolisado do mercado e conquistar todos os benefícios citados acima.

Para ter uma pele mais jovem e mais bonita procure por suplementos ou nutricosméticos que tenham o colágeno verisol, um ativo feito de peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado.

Os peptídeos do verisol são pequenas partes da proteína de colágeno hidrolisado e tem efeito direcionado para a pele, unhas e cabelos. Esse é o melhor tipo de colágeno hidrolisado porque tem efeitos comprovados através de diversos estudos científicos.

qual o melhor colageno hidrolisado

Contudo, além do colágeno verisol, é importante checar os outros ingredientes do produto. O ideal é que ele tenha ácido ascórbico, essencial para o metabolismo do colágeno, e outras vitaminas, sais minerais e nutrientes que ajudam na beleza da pele, como a elastina.

Verifique também se ele contém glúten, corantes, lactose e açúcares que possam causar alergia. Lembre-se que quanto mais natural, melhor para o seu organismo.

Para que serve o colágeno hidrolisado com vitamina C?

para que serve o colageno hidrolisado com vitamina c

Como dito anteriormente, o colágeno hidrolisado precisa da vitamina C para funcionar corretamente no nosso corpo. Isso acontece porque a vitamina é responsável por estimular a produção natural de colágeno no organismo e ajuda a sintetizar as moléculas do suplemento, encaminhando-as para os locais em que você mais precisa.

A vitamina C também atua no combate aos radicais livres, que destroem as células e outras substâncias importantes para o organismo, causando o envelhecimento. Como o envelhecimento é o principal responsável pela redução do colágeno, é importante manter os radicais livres sob controle.

Como efeito antioxidante, o colágeno hidrolisado com vitamina C blinda a pele contra os efeitos do sol e de outros fatores externos que a prejudicam, como a má alimentação, o tabagismo, o estresse e o sedentarismo. Contudo, evite a prática desses hábitos e busque uma vida mais equilibrada, a fim de potencializar os benefícios do colágeno com vitamina C no organismo.

Colágeno hidrolisado engorda?

colageno hidrolisado engorda

Se você entendeu para que serve o colágeno hidrolisado, deve estar se perguntando se ele engorda, afinal, trata-se do consumo de uma proteína.

No entanto, as suas calorias são baixas demais para causar variações significativas no peso de quem o consome. Na verdade, o uso de colágeno hidrolisado pode até ajudar a emagrecer.

Embora não tenha efeito termogênico e não aumente a queima de gordura, o suplemento aumenta a saciedade e pode até mesmo substituir uma refeição leve, ajudando no processo de emagrecimento.

Para que serve o colágeno hidrolisado em pó e em cápsulas?

Antes de comprar o seu suplemento e ver para que serve o colágeno hidrolisado de perto, você precisa entender qual o melhor formato para atingir os resultados que espera.

O colágeno hidrolisado funciona tanto nas versões em cápsula quanto em pó. A diferença é na forma de consumo e na velocidade dos resultados. Enquanto o colágeno em pó consegue concentrar mais do ativo em uma única dose, o colágeno em cápsulas deve ser consumido mais vezes durante o dia.

Logo, o colágeno em pó torna o consumo do suplemento muito mais confortável, pois basta dissolvê-lo na sua bebida favorita. Além disso, como ele concentra mais colágeno, pode trazer resultados mais rápidos, já nos primeiros 30 dias.

Gostou de saber mais sobre essa substância tão importante para todos nós? Então compartilhe para que mais pessoas conheçam os benefícios do colágeno hidrolisado!

Compartilhe com seus amigos!

Citação: "Para que serve o colágeno hidrolisado: manutenção da beleza e juventude da pele. "
Atenção: Para que serve o colágeno hidrolisado: para alcançar os objetivos, é preciso seguir as recomendações das fabricantes e levar uma vida saudável.

Detalhes: Para que serve o colágeno hidrolisado: além de melhorar a estética e saúde da pele, também traz benefícios para o cabelos e as unhas.

Recomendamos o melhor colágeno de 2020:
Avane Skin da Biosanté

(com Verisol + Ácido Hialurônico)

descontos de até 41% para leitores

Deixe um comentário