Comer pés de galinha faz bem para pele?

Compartilhe com seus amigos!

Você provavelmente já deve ter escutado a seguinte frase: “comer pés de galinha faz bem para a pele”, mas será que isso é verdade?

Nesse artigo vamos explicar tudo sobre os pés de galinha, sua ligação com o colágeno e por qual motivo ele pode te ajudar a ter uma pele mais bonita.

Quer saber mais? Então acompanhe o post até o fim.

Pés de galinha no rosto

Antes de falar sobre os pés de galinha, aquele do frango mesmo, vamos falar um pouco sobre os pés de galinha no rosto. Sim, as marquinhas que aparecem ao redor dos olhos de algumas pessoas quando elas sorriem, especialmente as mais velhas.

mulher com pes de galinha bigode chines

Os pés de galinha são um dos principais sinais do envelhecimento da pele. Como essa parte do rosto é mais fina e se movimenta com mais frequência, é mais comum que os pés de galinha, assim como o bigode chinês, apareçam antes que as outras linhas de expressão.

Essas marcas surgem porque algumas substâncias produzidas naturalmente pelo corpo não conseguem manter os níveis equilibrados após os 25 anos. Uma delas é o colágeno.

O colágeno é, dentre outras funções, uma das proteínas responsáveis pela sustentação dos tecidos do corpo. Logo, contribui para a firmeza e elasticidade da pele.

Dito isso, você já deve imaginar o que acontece com a pele após os 25 anos, caso não haja a reposição de colágeno, certo? Sem essa substância a pele apresenta mais linhas de expressão, se torna flácida e sem brilho, dando espaço para que os pés de galinha fiquem cada vez mais acentuados.

Mas o que os pés de galinha, agora falando das pernas do frango de fato, tem a ver com essa história? Vamos descobrir!

Pés de galinha e a relação com o colágeno

Os pés de galinha ou as pernas do frango, como você preferir chamar, são utilizados por diversas pessoas como suplementação de colágeno, porque contam com essa proteína nas cartilagens.

pes de galinha

Alguns suplementos de colágeno são, inclusive, feitos com a substância extraída não só de frangos, como de bovinos.

Essa ligação com o colágeno mostra que o consumo de pés de galinha faz sim bem para a pele, mas não é suficiente para alcançar os resultados que os nutricosméticos oferecem, por exemplo. Comer pernas de frango não vai eliminar os pés de galinha da sua face, se é isso que você está se perguntando.

Isso acontece porque a digestão do colágeno presente nas cartilagens do frango não o direciona para os locais que você precisa. A absorção é muito genérica e pode causar frustração se for utilizada para fins estéticos.

O ideal é incluir o consumo de pé de galinha na sua dieta para incrementá-la com proteínas e para potencializar os efeitos do colágeno oriundos de outras fontes, como suplementos específicos para isso.

Uma dica de produto que traz o colágeno que realmente vai te ajudar a acabar com as rugas e linhas de expressão é o Avane Skin da Biosanté.

avane skin

Esse produto conta com colágeno verisol, o único com comprovação científica dos seus benefícios para pele, unhas e cabelos. Além disso, combina o colágeno com ácido hialurônico, de forma que a pele seja preenchida de dentro para fora e os sinais precoces de envelhecimento sejam combatidos.

Se você fizer o uso da suplementação e seguir uma dieta balanceada, que contenha alimentos ricos em colágeno como os pés de galinha, as chances de você se manter jovem e bonita por mais tempo são muito maiores, anote essa dica!

Benefícios do consumo de pés de galinha

mulher sem pes de galinha

Os pés de galinha podem não ser a principal fonte de colágeno para o corpo humano, mas com certeza traz diversos benefícios para quem os ingere regularmente:

  1. Auxilia no processo de cicatrização;
  2. Regula o sistema imunológico;
  3. Aumenta a firmeza e elasticidade da pele;
  4. Reduz os pés de galinha no rosto;
  5. Regula a pressão arterial;
  6. Fortalece os cabelos e unhas.

Embora seja bom para a saúde, é preciso ficar atenta ao consumo excessivo do alimento também.

Essa parte do frango costuma ter mais gordura e colesterol que as demais, e até mesmo que algumas carnes vermelhas. O consumo excessivo pode se tornar prejudicial ou agravar o quadro de quem já sofre com distúrbios ligados a isso, como colesterol, pressão alta e hipertensão.

Se você fizer a ingestão moderada ainda pode evitar as alterações de peso, pois a cada 100 gramas do produto, 200 calorias são adquiridas. Não é alimento mais fitness de todo, mas se consumido com cautela, é muito benéfico.

Receita simples com pés de galinha

Para finalizar, não poderia faltar uma receitinha fácil pra quem quer incluir essa especiaria na alimentação.

canja pes de galinha

Aproveite para combinar a receita de canja de pé de galinha com a suplementação do Avane Skin e crie uma verdadeira bomba de colágeno para o seu organismo. Você vai amar os efeitos!

Ingredientes:

  • 6 pés de galinha;
  • ½ cebola;
  • 1 tomate;
  • 1 colher de sopa de óleo;
  • 1 colher de sopa de salsinha;
  • 1 colher de sopa de cheiro-verde;
  • 1 colher de sopa de alho-poró;
  • 1 cenoura grande;
  • 2 batatas médias;
  • ½ colher de chá de açafrão;
  • 1 pitada de pimenta do reino;
  • Sal a gosto.

Depois, basta juntar todos os ingredientes em uma panela de pressão e adicionar 2 copos americanos de água. Deixe na pressão por 10 minutos e sua canja estará pronta para consumo.

Viu como não é difícil cuidar da saúde e juventude da pele quando você tem a mão os produtos e alimentos certos para isso!? Continue acompanhando o blog para mais dicas como essas!

Compartilhe com seus amigos!

Citação: "Pés de galinha podem ajudar na suplementação de colágeno, desde que aliados a outras fontes da proteína, como os nutricosméticos. "
Atenção: Uma dieta rica em alimentos com colágeno, como os pés de galinha, pode trazer benefícios para a saúde e beleza da pele.

Detalhes: O consumo de pés de galinha faz bem para a pele e para a saúde.

Recomendamos o melhor colágeno de 2020:
Avane Skin da Biosanté

(com Verisol + Ácido Hialurônico)

descontos de até 41% para leitores

Deixe um comentário