Acabe com as rugas embaixo dos olhos

Compartilhe com seus amigos!

Você sofre com rugas embaixo dos olhos e não sabe o que fazer para amenizar esse problema? Calma, existem centenas de pessoas enfrentando o mesmo que você nesse exato momento.

Mesmo que não seja um problema de saúde, esse com certeza é um problema de beleza e pode ser o responsável por prejudicar o seu bem-estar e a forma como você se olha no espelho.

mulher rugas embaixo dos olhos

Pensando nisso, elaboramos um artigo completo com as causas, como disfarçar e tratar as rugas embaixo dos olhos. Quer saber mais? Continue a leitura!

O que são rugas?

Rugas são linhas de expressão estáticas que aparecem com mais frequência a medida que envelhecemos, pois há a redução da espessura da derme.

A ruga é resultado de um processo progressivo, e ganha esse nome quando passa a ser visível mesmo sem estímulo da pele – como acontece quando fazemos uma expressão de alegria, susto ou raiva.

Essa redução na espessura da pele acontece por dois motivos: perda de colágeno e perda de ácido hialurônico. Essas duas substâncias precisam ser repostas depois dos 25 anos, pois o corpo perde a capacidade de produção orgânica e prejudica a elasticidade, firmeza e hidratação da pele.

Antes de descobrir como repor o colágeno e ácido hialurônico, vamos ver outras causas das rugas embaixo dos olhos e como evitá-las.

Principais causas das rugas embaixo dos olhos

As rugas embaixo dos olhos, bolsas ou linhas no contorno desta região podem aparecer por vários motivos além da falta de colágeno e ácido hialurônico. No entanto, a maior parte delas podem ser evitadas com a suplementação correta dessas substâncias, pois a pele cria resistência e elasticidade.

Os pés de galinha, por exemplo, são consequência da intensa atividade muscular dessa área que tem a pele mais fina e sensível. Vale lembrar que o processo de envelhecimento é diferente para cada pessoa e mesmo que você evite movimentar os músculos da região, as rugas ainda podem surgir em razão da sua etnia e até mesmo biotipo.

rugas embaixo dos olhos

As bolsas embaixo dos olhos já aparecem por outro fator: a retenção de líquidos. Isso acontece principalmente com pessoas que consomem muito açúcar, gordura e têm uma má alimentação em geral. Outro aspecto relevante para o surgimento das bolsinhas é a genética, pois esse pode ser um problema hereditário.

Assim como o bigode chinês, as rugas embaixo dos olhos também podem ser classificadas como rugas do sono. Pessoas que dormem de bruços, de lado ou com uma das mão abaixo do rosto tem mais possibilidade de desenvolver tais linhas de expressão, porque “amassam” a pele da face com frequência.

A falta de hidratação interna e externa favorece o aparecimento de rugas embaixo dos olhos. A falta de água impede que as as toxinas que prejudicam as células sejam eliminadas do organismo. Ou seja, quanto menos água você bebe, mais chances de ter rugas. Já a hidratação externa diz respeito ao uso de antirrugas e cremes anti-idade que podem hidratar, estimular a circulação da região e prevenir as linhas de expressão.

Outra causa comum para as rugas embaixo dos olhos é o fotoenvelhecimento. A exposição solar sem proteção contribui para a formação de radicais livres, moléculas capazes de prejudicar e destruir as células que compõe a nossa pele.

Como disfarçar as rugas embaixo dos olhos?

Ainda que você faça todos os tratamentos para amenizar as rugas embaixo dos olhos, eles levam um tempo, longo ou não (depende do método escolhido), para alcançar os resultados esperados. Por esse motivo, separamos algumas técnicas para que você possa disfarçar essas marquinha enquanto trata delas:

  • Use primer para a área dos olhos: existem primers específicos para a área dos olhos e que atuam como preenchedores instantâneos. Utilizar esse tipo de produto pode suavizar as linhas e rugas na região;
  • Utilize corretivo líquido: quanto mais líquido for o corretivo, melhor para disfarçar as linhas no contorno dos olhos. Se aplicado de forma suave e no mesmo tom da pele, pode até camuflar as rugas finas;
  • Use poucos produtos na região: essa é uma boa dica para quem usa muito corretivo, primer e base para esconder as rugas embaixo dos olhos. Aqui menos é sempre mais, então prefira camadas mais finas de cada produto;
  • Evite produtos em pó: As maquiagens em pó destacam e evidenciam as linhas de expressão ao redor dos olhos. Opte sempre por produtos fluídos e com textura menos densa, como os líquidos;
  • Massageie a região: estimule a circulação embaixo dos olhos através de massagens faciais. Dessa forma, você ajuda a prevenir a formação de bolsas e causa o efeito de lifting na região, amenizando as rugas.

3 tratamentos para rugas embaixo dos olhos

Agora que você já sabe o que causam as temidas rugas embaixo dos olhos e como disfarçá-las, é hora de conhecer algumas opções de tratamentos que vão te ajudar a acabar com esse problema.

  1. Botox: esse é um tratamento mais invasivo, mas bastante eficaz. A aplicação da toxina botulínica paralisa os músculos da região e impede a formação de novas linhas de expressão e rugas. Costuma ser usado para eliminar os pés de galinha;
  2. Preenchimento facial: esse um método de reposição do ácido hialurônico, mas de forma superficial. A aplicação do ácido preenche as linhas e rugas embaixo dos olhos, mas tem prazo de validade, pois acaba sendo absorvido pelo organismo;
  3. Nutrição estética: lá no início do artigo você descobriu que a falta de colágeno e ácido hialurônico são grandes vilões quando o assunto são as rugas. Logo, a suplementação com essas substâncias é essencial para manter a pele jovem por mais tempo.
    Uma boa opção de nutricosmético é o Avane Skin da Biosanté, que traz na composição tanto o colágeno Verisol (feito com peptídeos bioativos de colágeno específicos para cuidados com a pele, unhas e cabelo), quanto o ácido hialurônico que atua como antioxidante, combatendo os radicais livres e preenchendo as rugas embaixo dos olhos, mesmo as mais profundas.
    avane skin
    Essa é a forma mais fácil e gostosa de eliminar as rugas embaixo dos olhos (você pode dissolver o pó na sua bebida favorita e ele está disponível em dois sabores!). Além disso, o produto não oferece riscos à saúde e pode ser adquirido sem receita.

Lembre-se: para que as rugas embaixo dos olhos deixem de ser um problema, os tratamentos acima devem ser associados a uma boa alimentação, boas noites de sono e um estilo de vida saudável!

Gostou das dicas? Então continue acompanhando o Saúde da Mente para mais dicas sobre como se manter jovem e saudável por mais tempo!

Compartilhe com seus amigos!

Citação: "As rugas embaixo dos olhos são um dos principais sinais de envelhecimento. "
Atenção: Assim como outras linhas de expressão, para acabar com as rugas embaixo dos olhos é recomendada a nutrição estética, boas noites de sono e uma vida saudável.

Detalhes: As rugas embaixo dos olhos aparecem por falta de colágeno e ácido hialurônico no organismo, substâncias fundamentais para a elasticidade, hidratação e firmeza da pele.

Recomendamos o melhor colágeno de 2020:
Avane Skin da Biosanté

(com Verisol + Ácido Hialurônico)

descontos de até 41% para leitores

Deixe um comentário