Silício Orgânico: O que é, para quê serve e 4 benefícios!

Você conhece o Silício Orgânico e de seus excelentes benefícios para a beleza?

Trata-se o Silício Orgânico de um mineral que faz parte da composição das células da nossa pele e sua reposição auxilia a retardar o processo de envelhecimento.

Quem não deseja deixar a pele mais jovem, bonita e saudável, não é mesmo?

O Silício Orgânico possui como uma de suas funções ajudar na estruturação do colágeno e da elastina e, por essa razão, ele é uma das substâncias mais eficazes para ajudar no rejuvenescimento da pele.

300x250

Continue lendo essa resenha e descubra para quê serve o Silício Orgânico, qual a sua importância para a produção do colágeno, além dos seus principais benefícios para a beleza!

Não perca e boa leitura!

1. Para quê serve o Silício Orgânico?

2. Como o Silício Orgânico age no organismo?

3. A importância do Silício Orgânico

4. O Silício Orgânico funciona?

5. Quais principais os benefícios do Silício Orgânico para a beleza?

6. Como usar o Silício Orgânico e onde comprar?

7. O Silício Orgânico pode engordar?

8. O Silício Orgânico possui efeitos colaterais?

Para quê serve o Silício Orgânico?

silicio organico estimula colageno pele

O Silício é um dos minerais mais importantes do nosso organismo, ele possui a função de promover firmeza, força e juventude para a pele, unhas e cabelos.

Contudo, por volta dos 20 anos já começamos a perder em torno de 1% da substância por ano, chegando a perder até 80% do Silício no final da fase adulta.

Hoje em dia, com o avanço da tecnologia, foi desenvolvido o Silício Orgânico para a reposição dessa perda natural.

Assim, com a suplementação alimentar, diminuímos essa perda, proporcionando um lifting natural para a pele.

O produto age especificamente na formação das células, desintoxicando e estabilizando as funções primordiais do organismo, recuperando cerca de 40% das regiões que foram afetadas pela perda natural do Silício, devolvendo a beleza e juventude.

Dessa maneira, ele tem se tornado o queridinho de muitos profissionais da dermatologia do Brasil e do mundo por causa dos seus resultados.

Além do que, o Silício Orgânico é um eficiente antioxidante, e, por essa razão, tem sido um dos produtos com função antienvelhecimento mais requisitados, nos últimos tempos.

Conforme estudos realizados:

“O mineral Silício Orgânico atua na regeneração das células, estimulando as fibras de colágeno que dão sustentação e firmeza à pele.”

Logo, o Silício Orgânico é diferente dos dermocosméticos, já que ele atua de dentro para fora do nosso corpo, estabilizando as proteínas que são responsáveis pela juventude.

Como o Silício Orgânico age no organismo?

mineral silicio organico ajuda reestruturacao tecidos

O Silício Orgânico age na regeneração do tecido conjuntivo, já que ele ajuda a aumentar a produção de colágeno, elastina e queratina no corpo.

A suplementação com um produto que possui Silício Orgânico contribui para:

  • Firmeza e hidratação da pele;
  • Previne o envelhecimento precoce;
  • Deixa os ossos mais fortes, entre outros;

Além do mais, o uso do mineral tornam as células que combatem os radicais livres mais resistentes, protegendo a pele dos malefícios causados pelos raios UV, deixando-a mais hidratada e saudável.

A importância do Silício Orgânico

silicio contribui producao colageno pele

Há uma correlação entre a quantidade de Silício Orgânico no nosso corpo e o envelhecimento dos tecidos.

Ao nascermos existe um teor bem elevado de Silício no organismo e com o avanço da idade ocorre uma redução considerável do mineral, especialmente na pele e nos vasos sanguíneos.

Portanto, o envelhecimento da pele está diretamente ligado a perda do Silício Orgânico, bem como o envelhecimento precoce pode estar relacionado a uma pequena produção endógena do Silício pelo organismo.

Um fator muito importante é a alimentação, quando não nos alimentamos de uma forma saudável e equilibrada, não dispomos dos nutrientes que são fundamentais para a formação do Silício Orgânico no organismo.

Além do que, o pouco do mineral que ainda temos será usado para suprir as necessidades de nossas funções vitais, deixando de ser destinado para funções como a manutenção da pele, fazendo com que ocorra o seu envelhecimento.

E por fim, além da baixa quantidade de Silício Orgânico provocar o envelhecimento precoce, foi constatado que a biodisponibilidade do mesmo através da alimentação é muito pequena, reduzindo ainda mais com o avanço da idade e a diminuição de estrogênio no organismo.

Por esse motivo, a suplementação do Silício Orgânico através de um nutricosmético se faz tão necessária e importante, para mantermos uma pele mais jovem e viçosa.

Veja também esse vídeo sobre a importância do Silício Orgânico para o bom funcionamento do organismo!

Assista!

O Silício Orgânico funciona?

Muitas pessoas ficam em dúvida se o Silício Orgânico realmente funciona, não é verdade?

Mas saiba que o Silício Orgânico funciona sim, pois ele estimula a produção de colágeno no organismo.

aumento sintese colageno elastina organismo

O mineral desempenha uma função indispensável na produção e transporte das fibras de colágeno.

E já foi descoberto por meio de pesquisas, que a produção de colágeno começa a reduzir de forma natural a partir dos 25 anos, principalmente nas mulheres, fazendo com que provoque o surgimento de:

  1. Linhas de expressão;
  2. Rugas;
  3. Flacidez;
  4. Unhas quebradiças e fracas.

Em vista disso, o consumo da quantidade adequada de Silício Orgânico é essencial para a síntese de novas fibras colágenas, restabelecendo as funções normais da derme, deixando a pele mais firme e iluminada, além de fortalecer o cabelo e as unhas.

Quais principais os benefícios do Silício Orgânico para a beleza?

melhora hidratacao volume cabelos

Inúmeras causas podem acelerar o processo de envelhecimento da nossa pele.

Entre essas causas, está a redução natural e gradativa do colágeno no nosso organismo com o passar dos anos.

Certamente, a perda do Silício Orgânico no corpo possui uma enorme contribuição para a diminuição do colágeno.

Dessa maneira, esses fatores que são provocados pelo avanço da idade, deixam a pele menos hidratada, além de reduzir a elasticidade, fazendo com que ela fique com a aparência mais envelhecida.

Porém, usando o Silício Orgânico você consegue melhorar muito esse aspecto da pele e obter os benefícios a seguir:

Aumento da hidratação e elasticidade da pele

aumento elasticidade pele usando silicio

Estudos científicos realizados com mulheres que estavam fazendo uso de Silício Orgânico, verificaram que 89% delas tiveram uma melhora significativa quanto a elasticidade da pele em relação às outras que fizeram apenas uso de placebo.

Isso ocorre devido à reestruturação das fibras de colágeno, assim como pelo estímulo da produção do colágeno, que proporciona uma pele mais firme e bonita.

Ressaltando que, o consumo de Silício Orgânico faz com que a pele fique mais hidratada, já que ele intensifica a síntese das células de colágeno, as quais ajudam a manter a água na pele, além de formar depósitos de água nas camadas mais profundas, fazendo com que a pele permaneça sempre hidratada.

Redução de linhas finas e rugas

diminui linhas expressao rugas

O tabagismo, excesso de exposição solar, consumo alto de açúcar e álcool, assim como o envelhecimento ocasionam a diminuição da produção de colágeno pelo organismo.

Em razão disso, as fibras de colágeno vão ficando cada vez mais separadas umas das outras, originando as linhas de expressão e rugas, que são na verdade, as pequenas falhas entre essas fibras.

A falta de Silício Orgânico, também provoca danos às fibras de elastina, o que acelera ainda mais o processo de envelhecimento.

Mas, foi verificado em estudos científicos com mulheres de 40 a 65 anos que o uso de Silício Orgânico:

  1. Atenuou as linhas de expressão depois de 20 semanas de consumo;
  2. Promoveu a redução em 19% da profundidade de rugas.

Cabelos e Unhas mais saudáveis

unhas fortes saudaveis

Foi realizada uma pesquisa com mulheres de 18 a 65 anos que tinham cabelos quebradiços e frágeis. Após 36 semanas consumindo o Silício Orgânico, demonstrou-se que:

  • O crescimento dos cabelos ficou mais acelerado, além de aumentar a sua elasticidade;
  • A resistência dos cabelos aumentou em 13,1%;
  • Os cabelos ficaram mais volumosos e diminuiu a quebra dos fios;
  • Reduziu a queda de cabelo;
  • Aumentou a quantidade de diversos nutrientes no folículo capilar, promovendo uma reestruturação das fibras de queratina presentes no mesmo;
  • Depois de 20 semanas de uso do Silício Orgânico, as unhas passaram a ser mais fortes, diminuindo a quebra, além de deixá-las mais brilhantes e bonitas.

Como usar o Silício Orgânico e onde comprar?

como usar silicio organico

O Silício Orgânico pode ser encontrado em cápsulas ou em pó juntamente com outros ingredientes como o colágeno e vitaminas. A dose indicada pode variar de 100 mg a 600 mg, de acordo com a necessidade.

Dessa forma, antes de iniciar o tratamento é recomendado procurar um médico ou nutricionista de confiança, para que ele prescreva a dose correta.

Contudo, via de regra, indica-se o consumo diário de 1 miligrama por quilo corporal.

Você pode comprar o Silício Orgânico em drogarias, farmácias de manipulação, lojas de suplementos alimentares e através da internet.

A variação de preço pode ser bem grande, é possível encontrar potes com 30 cápsulas entre R$ 49,90 a R$197,00. Por isso pesquise bastante antes de adquirir o Silício Orgânico.

alimentos ricos silicio organico

O mineral também pode ser obtido por meio dos alimentos a seguir:

  1. Amêndoas
  2. Amendoim;
  3. Aveia;
  4. Banana;
  5. Cebola;
  6. Milho;
  7. Peixe;
  8. Soja.

Entretanto, com o avanço da idade, o organismo vai perdendo a capacidade de absorção do Silício Orgânico. Assim, pessoas que consome o nutriente apenas através da alimentação acabam não tendo a quantidade adequada no corpo.

Por esse motivo, a reposição com um nutricosmético que possua o Silício Orgânico é fundamental!

Com certeza você vai notar em pouco tempo de tratamento diferença na textura da sua pele, além de cabelos mais bonitos, unhas mais fortes e saudáveis depois de usar o mineral.

O Silício Orgânico pode engordar?

silicio organico nao aumenta peso

O Silício Orgânico não possui nenhuma substância que favoreça o ganho de peso, o inchaço ou o aumento do apetite.

Também não existem dados nos estudos científicos que foram realizados, relatando que pessoas que fizeram uso do Silício Orgânico engordaram.

Porém, caso você tenha observado um ganho de peso no decorrer do tratamento, procure o seu nutricionista ou médico, para averiguar o que possa ter ocasionado o aumento de peso e se ele possui alguma correlação com o consumo do suplemento alimentar ou não.

O Silício Orgânico possui efeitos colaterais?

Não há contraindicações ou efeitos colaterais com uso de Silício Orgânico, conforme estudos e pesquisas científicas.

A reposição do mineral não é indicada somente para pessoas com insuficiência renal, isto é, aqueles que estão com os níveis de creatinina e ureia altos, uma vez que, o Silício Orgânico é eliminado pelo corpo por meio da urina, devendo, desse modo, ser evitado.

Assim, quem não possui problemas renais e está com os rins funcionando da forma correta, pode fazer uso do mineral sem preocupações, pois não há nenhum outro efeito secundário.

Ressaltando que associar o Silício Orgânico ao colágeno Verisol mais vitaminas e sais minerais, combate de forma muito mais eficaz os efeitos do tempo, deixando sua pele jovem e radiante!

Esperamos que a resenha tenha te ajudado a conhecer melhor o Silício Orgânico e seus incríveis benefícios para a saúde e beleza!

Até mais!

Recomendamos o melhor colágeno de 2019:
Colágeno Bioplus com Verisol da Biosanté

(descontos de até 31% para leitores)

pote final 3

botao

Super Pote com 360 gramas

Verisol 100% Autêntico e com Laudo

Citação: "O Silício Orgânico é essencial no processo de produção e regeneração das células de colágeno e elastina do organismo."
Atenção: Você deve consumir o Silício Orgânico diariamente, para obter todos os benefícios do mineral.

Detalhes: O Silício Orgânico é um dos suplementos alimentares mais indicados pelos dermatologistas, devido a sua grande eficácia no combate ao envelhecimento precoce da pele.