Vitamina C para a pele, seu aliado poderoso para a beleza!

Sabia que um dos maiores aliados para a beleza é o uso da vitamina C para a pele?

Ela é um potente antioxidante e deixa a pele muito mais iluminada, viçosa e jovem! E seus benefícios não param por aí!

Atualmente, como o avanço das indústrias, surgiram os nutricosméticos que possuem vitamina C em suas fórmulas, proporcionando inúmeras vantagens para a beleza e o Colágeno Bioplus da Biosanté é o mais indicado para a pele, unhas e cabelo.

Descubra nessa resenha as melhores maneiras de usufruir dos benefícios da vitamina C para a pele e aproveite ao máximo essa poderosa substância!

300x250

Não perca!

1. O que é vitamina C?

2. Como a vitamina C atua na pele?

3. Quais são os benefícios da vitamina C para a pele?

4. Produtos para pele com Vitamina C

5. Alimentos ricos em vitamina C

6. Melhor colágeno com vitamina C para a pele

O que é vitamina C?

vitamina c contribui sintese colageno

Muitas pessoas já sabem que a vitamina C é muito importante para a nossa saúde.

O que muitos desconhecem é que ela também oferece diversos benefícios para a pele.

A vitamina C, que possui o nome técnico de ácido ascórbico, é uma vitamina hidrossolúvel, quer dizer, é solúvel em água.

Ela não é sintetizada pelo nosso organismo e, dessa forma, só conseguimos obtê-la através da alimentação ou suplementação.

Assim, depois de ser ingerida, a vitamina C colabora para várias ações bioquímicas do nosso corpo, melhorando o humor, o sistema imunológico, a pele, evitando problemas oftalmológicos, dentre outros.

Em relação aos benefícios específicos para a pele, ela potencializa os efeitos do protetor solar, nos protegendo ainda mais dos raios UVA e UVB.

Além disso, trata-se de um excelente antioxidante para a epiderme, uma vez que estimula a produção da elastina e do colágeno.

Ela ainda exerce uma forte ação no combate às manchas, pois inibe a enzima que produz a pigmentação escura, clareando a pele.

E uma das formas mais práticas de obter os benefícios dessa substância é através de nutricosméticos como o Bioplus da Biosanté, pois ele contém a vitamina C para a pele combinada ao colágeno, sendo a associação perfeita para a beleza e saúde!

Descubra os benefícios do colágeno hidrolisado tipo 1 e 3!

Como a vitamina C atua na pele?

A Vitamina C é um ativo multifuncional para a pele e uma de suas principais funções é o combate aos radicais livres, que são responsáveis pelo envelhecimento cutâneo.

Dessa maneira, ela ajuda a impedir os processos degenerativos relacionados com a idade, como a degradação do colágeno na pele.

Ela também possui um papel muito importante na produção do colágeno, substância fundamental para manter o rosto bonito e jovem.

Ainda age suavizando as linhas de expressão e rugas, além de reduzir os sinais de cansaço, deixando a pele mais hidratada, viçosa e firme.

Quais são os benefícios da vitamina C para a pele?

Veja agora com mais detalhes todos os benefícios que a vitamina C pode proporcionar para a pele!

beneficios vitamina c

1. Evita o envelhecimento precoce

O envelhecimento precoce da pele ocorre em razão do aumento da oxidação das células, que provoca a diminuição da produção de colágeno, contribuindo para o surgimento das linhas de expressão e rugas, tornando a aparência da pele mais velha do que de fato é.

Diversos fatores aceleram esse processo, tais como:

  • Poluição;
  • Tabagismo;
  • Consumo de álcool;
  • Excesso de exposição ao sol;
  • Ação dos radicais livres;
  • Estresse;
  • Sedentarismo;
  • Má alimentação.

A partir do momento em que passamos a ter uma vida saudável, com uma alimentação equilibrada, protegendo-se adequadamente do sol, praticando exercícios, impedimos que ocorra esse fenômeno.

A reposição da vitamina C para a pele por meio de nutricosméticos, impede que essas agressões externas aconteçam, deixando a textura da pele muito mais uniforme e viçosa.

2. Combate os radicais livres

Os radicais livres causam grandes danos nas estruturas das células, pois alteram a constituição delas, promovendo o envelhecimento da pele.

Eles podem ser formados a partir de processos metabólicos naturais ou por fontes externas, como o fumo e poluição.

Dessa forma, para neutralizar os radicais livres é preciso usar substâncias antioxidantes, como a vitamina C para a pele, que irá anular a ação deles no nosso organismo.

Por isso, fazer a suplementação de vitamina C é essencial para manter os níveis corretos dela no corpo, e como resultado, ocorrerá o fortalecimento do organismo, aumentando a resistência contra várias doenças, além de deixar a pele mais bonita.

Assista esse vídeo sobre a importância da vitamina C para a pele:

3. Ajuda na redução de rugas e linhas de expressão

Outra importante função da vitamina C é estimular a produção do colágeno, que é o grande responsável pela elasticidade e firmeza da pele.

Conforme a Sociedade Brasileira de Dermatologia:

“O ácido ascórbico ou apenas vitamina C é fundamental para a biossíntese do colágeno. Ela é extremamente importante para a formação das fibras de colágeno, que estão presentes em todos os tecidos do organismo”.

Assim, quando há o aumento dessa produção, ocorre a redução das linhas de expressão e rugas, pois a pele volta a ficar firme.

Ela também atua na estabilização do colágeno, aumentando a hidratação e elasticidade das fibras colágenas, evitando o aparecimento de novas rugas.

Vale ressaltar que a vitamina C para a pele que encontramos em nutricosméticos, por exemplo, é mais eficiente do que a que usamos em cosméticos, pois ela age de dentro para fora, atingindo as camadas mais profundas da pele e não apenas superficialmente.

Por isso, aposte em nutricosméticos como o Bioplus com Verisol da Biosanté, para evitar os sinais de envelhecimento.

4. Deixa a pele iluminada

Quem não quer ter uma pele saudável e iluminada, não é mesmo?

A nossa pele fica exposta todos os dias a diversas agressões, como aos raios UV, poluição, tabagismo e tudo isso deixa a pele sem viço.

Mas, ingerindo a vitamina C, que é um ótimo antioxidante, você estará ajudando na produção do colágeno e combatendo os radicais livres, devolvendo a luminosidade natural da pele, deixando-a muito mais bonita e viçosa, além de saudável!

5. Estimula a elastina

Além de atuar na formação do colágeno, a vitamina C também estimula a elastina, que é responsável pela regeneração e proteção da pele.

A pele fortalecida e mais espessa consegue reter melhor a água, deixando-a mais hidratada.

Portanto, a vitamina C para a pele é essencial para quem quer ter uma aparência jovem e saudável.

Veja a resenha completa do Colágeno Naara!

Produtos para pele com Vitamina C

tomar nutricosmeticos associados vitamina c

Hoje em dia, é possível encontrar diversos produtos com vitamina C para a pele, sendo muito tranquilo achar um que se adapte melhor ao seu tipo de pele ou ao estilo de vida que se propõe! Veja a seguir:

  1. Booster;
  2. Tônico;
  3. Sabonete;
  4. Sérum;
  5. Cremes;
  6. Filtro solar;
  7. Ativo manipulado;
  8. Hidratante facial;
  9. Nutricosméticos.

Se você procura por um produto prático e que dê resultados visíveis no seu rosto, opte pelo nutricosmético Bioplus da Biosanté, que possui vitamina C na sua composição e irá tratar a sua pele de dentro para fora e não somente as camadas externas.

Assim, tomando a dose indicada da forma correta, é possível sentir diferença na pele com poucas semanas de tratamento.

O valor dos produtos pode variar bastante, mas fazendo uma boa pesquisa você encontra uma vitamina C para a pele boa e barata!

Deve-se ter cuidado ao adquirir a vitamina C para a pele manipulada, procure sempre uma farmácia confiável e deverá ter ainda mais atenção com receitas caseiras que utilizam ampolas, já que elas podem não dar os resultados esperados ou até prejudicar a sua pele.

Alimentos ricos em vitamina C

As frutas e vegetais são excelentes fontes de vitamina C para a pele.

alimentos ricos vitamina c pele

Dessa forma, além de fazer a reposição com um nutricosmético como o Colágeno Bioplus da Biosanté, também poderá inserir alimentos ricos em vitamina C, para otimizar ainda mais os resultados.

Você pode se surpreender com alguns, pois provavelmente nem imaginava que seriam ótimas fontes dessa substância.

Confira:

  • Abacaxi;
  • Acelga;
  • Acerola;
  • Agrião;
  • Caju;
  • Camu-camu;
  • Couve-flor;
  • Framboesa;
  • Goiaba;
  • Laranja;
  • Limão;
  • Manga;
  • Melão;
  • Mexerica;
  • Morango;
  • Tomate.

Melhor colágeno com vitamina C para a pele

melhor colageno vitamina c pele

Você deseja ter uma pele com a aparência mais jovem e saudável?

Então, o primeiro passo é adquirir um colágeno com vitamina C, pois essa combinação é perfeita para quem busca combater as linhas de expressão e rugas, além de afastar a flacidez do rosto.

Como vimos no decorrer da resenha, a vitamina C é um grande aliado da beleza e você pode utilizá-la desde jovem como uma forma de prevenção eficiente contra o envelhecimento precoce da pele.

Portanto, para ter resultados visíveis no rosto, compre um produto completo como o Colágeno Bioplus da Biosanté, que contém mix de vitaminas e sais minerais, Verisol e colágeno hidrolisado tipo 1 e 3, que intensificam ainda mais os efeitos e te deixa com a pele que sempre imaginou!

Confira agora os benefícios do Colágeno Hinode!

Recomendamos o melhor colágeno de 2019:
Colágeno Bioplus com Verisol da Biosanté

(descontos de até 31% para leitores)

pote final 3

botao

Super Pote com 360 gramas

Verisol 100% Autêntico e com Laudo

Citação: "O uso contínuo de vitamina C para a pele é muito importante para combater o envelhecimento precoce."
Atenção: Todos os produtos com vitamina C para a pele devem ser usados constantemente, para apresentar resultados satisfatórios.

Detalhes: Os dermatologistas sempre recomendam vitamina C para a pele, pois ela é muito eficaz para a prevenção de rugas.