Vitamina C para o rosto: 5 benefícios do mega antioxidante

Você sabia que existem inúmeros benefícios da vitamina C para o rosto?

A vitamina C é considerada um dos melhores antioxidantes, auxiliando no combate aos radicais livres, que são os causadores do envelhecimento precoce da nossa pele.

Veja nessa resenha todos os resultados que a vitamina C pode proporcionar para o rosto e saiba como aproveitar esse ativo para revitalizar a sua beleza!

Confira!

300x250

1. O que é vitamina C?

2. Como a vitamina C age na redução de rugas do rosto?

3. Quais são os benefícios da vitamina C para o rosto?

4. Alimentos com vitamina C

5. Produtos com Vitamina C para o rosto

6. Vitamina C e a produção de colágeno

7. Melhor colágeno com vitamina C para o rosto

***

O que é vitamina C?

A vitamina C, também conhecida como ácido L-ascórbico, é um poderoso ativo para pele do rosto, melhorando a firmeza e auxiliando na redução de rugas.

Porém, ela não é produzida pelo nosso organismo, isto é, precisamos ingerir para que o corpo e pele aproveitem seus benefícios.

Nós não conseguimos armazenar a vitamina C no nosso organismo e, assim, devemos consumi-la diariamente na nossa dieta.

E uma das melhores formas de consumir é através de nutricosméticos como o Colágeno Bioplus da Biosanté, pois ele já possui a vitamina C para o rosto associada ao colágeno, sendo a combinação ideal para a beleza!

Como a vitamina C age na redução de rugas do rosto?

vitamina c auxilia sintese colageno

A vitamina C atua na redução de linhas finas e rugas do nosso rosto, através da estimulação do colágeno.

O colágeno é a proteína que promove a sustentação, elasticidade e firmeza da nossa pele.

Além do mais, a vitamina C tem função antioxidante, ou seja, neutraliza os radicais livres, impedindo a degradação do colágeno na pele.

Ela também estimula a produção de colágeno pelo organismo, assim como atua na sua estabilização, especialmente em relação aos colágenos tipo 1 e 3 que são voltados para beleza da pele.

Assim, a vitamina C colabora para a retenção de água na pele, aumentando a sua hidratação, bem como a elasticidade das fibras colágenas, prevenindo o surgimento de novas rugas.

Veja também a resenha sobre o Colágeno Hidrolisado tipo 1 e 3!

Quais são os benefícios da vitamina C para o rosto?

Como podemos observar, a vitamina C ajuda a pele do rosto de diversas maneiras.

Confira abaixo, todos os benefícios:

beneficios vitamina c pele

1. Protege a pele dos danos provocados pelo sol

Os radicais livres podem trazer vários prejuízos para a saúde da sua pele e eles costumam aumentar com a radiação dos raios UV.

Isso ocorre, porque eles são moléculas livres que buscam por células saudáveis para se “conectarem”, gerando problemas para a saúde e acelerando o processo de envelhecimento.

Para ajudar a combater esses prejuízos à saúde da pele existem os antioxidantes, que protegem nossas células e transformam os radicais livres em agentes totalmente inofensivos.

Assim, a vitamina C é um excelente antioxidante para a pele do rosto, protegendo-a dos danos provocados pelo excesso de exposição solar, por isso ela é tão importante.

2. Auxilia na produção do colágeno

A proteína de colágeno é produzida de forma abundante e natural pelo nosso organismo, contudo, a partir dos 30 anos a produção começa a reduzir de forma significativa e em razão disso, surgem as linhas de expressão, rugas e flacidez.

Porém, outros fatores externos também podem afetar a produção de colágeno como a poluição e o estilo de vida, resultando no envelhecimento acelerado da pele.

E a vitamina C é essencial para a síntese do colágeno pelo organismo, fazendo a ligação entre as moléculas que produzem o colágeno, deixando a pele mais hidratada e firme, além de reduzir as rugas.

Assista também esse vídeo que mostra para quê serve a vitamina C para o rosto:

3. Combate o envelhecimento precoce

Um benefício que a vitamina C proporciona e que não podemos deixar de falar é o seu poder antioxidante, que ajuda a combater o envelhecimento precoce da pele, devolvendo a sua luminosidade e viço.

A vitamina C é fundamental para a beleza da pele do rosto, pois elimina os radicais livres, que são moléculas não estáveis encontradas na pele potencializadas pela poluição, exposição ao sol e tabagismo, e assim, ela reduz o impacto dessas agressões na pele, prevenindo o surgimento de novas linhas de expressão e rugas.

Portanto, é possível proteger o rosto da flacidez e rugas com o uso de alimentos ou suplementos que tenham vitamina C na sua fórmula, tal como o Bioplus com Verisol da Biosanté.

4. Ajuda a aumentar a elasticidade da pele

Existe um processo que se chama glicação da pele, no qual as moléculas de glicose se unem com as de proteínas, tornando a pele menos flexível e mais suscetível à flacidez e rugas.

A glicação reveste as proteínas de colágeno ou de elastina em uma substância parecida com o açúcar, fazendo com que elas fiquem mais rígidas, prejudicando o aspecto da pele do rosto.

Trata-se uma ação tão danosa quanto a dos radicais livres e a vitamina C protege as moléculas de colágeno, ajudando a evitar a glicação.

De acordo com estudos:

“Os antioxidantes como a vitamina C, além de neutralizarem os radicais livres, que responsáveis por 90% do nosso envelhecimento precoce, também são antiglicantes e impedem a ação prejudicial ao colágeno”

5. Melhora a textura da pele

A vitamina C contribui para a formação da elastina, que é responsável por deixar a pele mais grossa e protegida, bem como pelo processo de regeneração da mesma.

A pele mais grossa retém mais umidade e promove uma melhor circulação na área.

Como falamos acima, a vitamina C também auxilia na produção do colágeno, que por sua vez tem a função de estruturar os vasos sanguíneos que transportam os nutrientes para a pele, deixando-a muito mais saudável.

Dessa forma, a vitamina C para o rosto é fundamental, pois deixa a pele com a aparência mais hidratada, bonita e jovem.

Alimentos com vitamina C

alimentos vitamina c pele

Muitas pessoas sabem que a laranja é uma ótima fonte de vitamina C, mas ela não é o único alimento.

Aliás, existem vários outros alimentos que possuem mais vitamina C do que a tão famosa laranja e uma delas é a acerola, que apesar de pequena contém uma quantidade bem maior da substância.

Agora vamos mostrar uma lista de alimentos com vitamina C que podem te ajudar a deixar a pele do rosto linda e mais iluminada:

  • Tomate;
  • Agrião;
  • Brócolis;
  • Carambola;
  • Morango;
  • Cranberry;
  • Manga;
  • Kiwi;
  • Mamão;
  • Goji berry;
  • Goiaba;
  • Pimentão;
  • Mexerica;
  • Caju;
  • Camu-camu.

Conheça os benefícios do Verisol Gelita!

Produtos com Vitamina C para o rosto

colageno associado vitamina c rosto

Além dos alimentos, você pode encontrar produtos com vitamina C para o rosto, para deixar a sua pele mais viçosa e jovem. Veja:

  1. Sérum;
  2. Creme anti-idade;
  3. Filtro solar;
  4. Hidratante;
  5. Ativo manipulado;
  6. Nutricosméticos.

Entre os nutricosméticos está o Colágeno Bioplus com Verisol da Biosanté, que contém vitamina C na sua fórmula, sendo um dos produtos mais completos do mercado para a beleza.

Tomando a dose diária recomendada corretamente, você notará a diferença na pele do rosto em poucas semanas de uso.

Lembrando que o preço da vitamina C para o rosto pode variar de acordo com o tipo de produto, assim como em razão da marca, mas você pode encontrar ótimos preços na promoção e bem baratas.

Também tenha muito cuidado com receita de vitamina C para o rosto caseira ou ampolas, elas podem não ser seguras e você ainda não verá nenhum resultado do antes e depois de usá-las.

Vitamina C e a produção de colágeno

vitamina c auxilia producao colageno

Será que você estimula o colágeno da forma certa?

Como já comentamos, o colágeno é uma proteína e está presente em todas as estruturas do nosso organismo como a pele, articulações, ossos e somente é produzido se estiver ligado a uma fonte de vitamina C.

Assim, precisamos manter uma alimentação balanceada e utilizar produtos que contenham vitamina C em suas composições, para estimular a produção de colágeno.

Se os níveis de produção do colágeno estiverem normais, a pele do rosto ficará mais firme, além de aumentar a elasticidade e minimizar as temíveis rugas.

O melhor é saber que conseguimos aumentar a produção da proteína de colágeno no nosso corpo através de nutricosméticos de última geração como o Bioplus da Biosanté, garantindo uma pele mais bonita e jovem.

Melhor colágeno com vitamina C para o rosto

pele jovem usando colageno combinado com vitamina c

O colágeno com vitamina C é fundamental para quem deseja manter a pele saudável e combater rugas e linhas de expressão, já que ela atua diretamente na síntese do colágeno e portanto, funciona mesmo.

A vitamina C pode trazer resultados incríveis para o rosto como vimos durante toda a resenha.

Então, se você procura uma vitamina C para o rosto, compre o Colágeno Bioplus da Biosanté, que possui o mix com as melhores vitaminas e sais minerais para a pele, além do colágeno Verisol e o colágeno hidrolisado tipo 1 e 3, que potencializam ainda mais os resultados para a beleza.

Citação: "Desde jovem é importante usar produtos com vitamina C para o rosto, para impedir o envelhecimento acelerado da pele."
Atenção: O tratamentos com vitamina C para o rosto devem ser feitos com regularidade, para surtirem bons resultados.

Detalhes: A vitamina C para o rosto é uma das substâncias mais queridas pelos dermatologias, devido a grande quantidade de benefícios que ela pode proporcionar.

Deixe um comentário